SINFARCE marca presença no XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo
16 de outubro de 2023
SINFARCE cobra do Governo Ceará as ascensões funcionais dos Servidores da Saúde
16 de novembro de 2023

SINFARCE participa de Congresso CFF de Ciências Farmacêuticas e apoia ida de estudantes de farmácia

Os Diretores do Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará, Carlos José Matos Franco e Iracema Rocha Andrade, participaram, entre os dia 26 e 28 de outubro, do Congresso CFF de Ciências Farmacêuticas – Edição Natal-RN.

O evento, que reuniu farmacêuticos, acadêmicos e demais profissionais, trouxe conhecimentos atualizados e debates de alto nível, com público expressivo e interessado.

Temas como o futuro da profissão, a importância da inovação e das novas tecnologias no campo farmacêutico, regulamentações, desenvolvimento de medicamentos, atuação clínica e farmácia hospitalar, foram destaque no evento.

Para Franco, o “Congresso foi enriquecedor, organizado e contribuiu para a formação de muitos farmacêuticos. Esse diálogo é fundamental por que é dentro das discussões que tiramos aprendizados e soluções para a vida profissional dos farmacêuticos.”

Já para Iracema, o grande destaque do Congresso “foram as palestras e os 993 banners científicos, abrangendo uma ampla variedade de tópicos, desde descobertas em farmacologia até avanços em tecnologia farmacêutica. Foi incrível.”

Apoio aos Estudantes da Universidade Federal do Ceará

Um grupo, de 37 estudantes da UFC e 4 da UNILAB, receberam o apoio do SINFARCE para deslocar-se até o evento. Leandro Liberato, um dos organizadores da comitiva, destacou a importância da participação dos estudantes “ eles acharam uma experiência enriquecedora e gratificante Foi uma oportunidade de levar um pouco do nosso conhecimento e aprender muito mais.”

Paloma Borges, estudante da UFC, também adorou a experiência: “foi muito enriquecedora, vi o potencial de muitos farmacêuticos, que podemos crescer muito, que a ciência e a pesquisa são revolucionárias cada dia mais…eu amei”.

Os comentários estão encerrados.