SINFARCE realiza reunião de Diretoria
31 de janeiro de 2022
Ação do SINFARCE na Justiça reivindica recebimento de verbas rescisórias de profissionais que atuavam no HEMOCE
15 de março de 2022

SINFARCE atua para garantir direitos trabalhistas de farmacêuticos demitidos!

Laptop And Mallet On Table

O SINFARCE, através da sua assessoria jurídica, participou ontem, dia 7 de fevereiro, de audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região. A reunião, com objetivo de resguardar os direitos de farmacêuticos demitidos em 21/01/2022 e que não receberam as verbas rescisórias e demais direitos trabalhistas pela Fundação Leandro Bezerra Menezes (FLBM), que possuía contrato de gestão com o Município de Caucaia (UPAS Caucaia/Centro e Caucaia/Jurema), teve importantes encaminhamentos:

– O Desembargador deu prazo de 10 dias corridos para Fundação Leandro Bezerra Menezes (FLBM) apresente os termos de rescisão dos contratos de trabalho. A FLBM terá que apresentar, ainda, o valor individualizado e devido para cada farmacêutico. Isso inclui todas as verbas rescisórias e aviso prévio indenizado;

– Depois desses 10 dias corridos, os sindicatos, que representam os trabalhadores, incluindo o SINFARCE, deverão se manifestar, em até 5 dias corridos, se concordam ou não com os valores apresentados pela FLBM;

– Nova audiência será marcada para acordo e possível repasse aos farmacêuticos.

A assessoria do SINFARCE solicita aos profissionais farmacêuticos, que ainda não enviaram documentação, que enviem com urgência para o sindicato.

Em tempo:
– O Município de Caucaia reconhece o valor de aproximadamente R$ 2,4 milhões de reais como devido aos diversos profissionais da saúde que estavam ligados a Fundação Leandro Bezerra Menezes. Esse valor ficará à disposição da Justiça para pagamento das verbas rescisórias.

– O Juiz da 2a vara de Caucaia deve liberar o FGTS já depositado nas contas dos empregados e o Seguro Desemprego. O SINFARCE deverá ingressar com ações trabalhistas individuais.

Os comentários estão encerrados.