PL determina inserção do farmacêutico nas equipes de saúde da família
13 de dezembro de 2021
SINFARCE realiza reunião de Diretoria
31 de janeiro de 2022
PL determina inserção do farmacêutico nas equipes de saúde da família
13 de dezembro de 2021
SINFARCE realiza reunião de Diretoria
31 de janeiro de 2022

SINFARCE, à convite do CRF/CE, participa de Mesa Redonda Virtual sobre a Valorização da Profissão Farmacêutica!

Os Diretores do SINFARCE, Dr. André Cavalcante e Dr. Thiago Magalhães, participaram na sexta-feira, dia 21 de janeiro, da mesa redonda virtual: “Movimento Pela Valorização da Profissão Farmacêutica”. O bate-papo, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia, em alusão ao Dia do Farmacêutico, contou também com a participação da Dra. Arlandia Nobre, Presidente do CRF/CE, Dra. Karla Deisy, Tesoureira do CRF/CE e Diretora do SINFARCE, Dr. Antônio Carlos, Vice-presidente do CRF/CE, Dr. Marcelo Linhares, Secretário Geral do CRF/CE e o Conselheiro Federal, Dr. Egberto Feitosa.

Dr. Rogildo Carlos, Diretor do SINFARCE, mediou o bate-papo!

A mesa, que durou mais três horas, contemplou as diversas nuances da profissão farmacêutica, as leis que regem a profissão e a importância da união entre as entidades.

Dra. Arlandia Nobre, Presidente do CRF/CE, destacou a importância “da altivez das entidades diante das lutas da categoria, seja a nível estadual ou a nível federal. A luta é constante, a mobilização é fundamental e as discussões merecem ser estrategicamente avaliadas e, muitas vezes, reavaliadas”.

O Presidente do SINFARCE, Dr. André Cavalcante, falou da Lei 13.021 e da luta de quase 10 anos pela sua aprovação, com muitos altos e baixos: “a lei foi conquista histórica e só foi possível graças a intensa luta das entidades farmacêuticas! É preciso entender que, estrategicamente, conquistas dessa magnitude necessitam de empenho redobrado e análise conjuntural.”

“Eu sempre motivo meus colegas, nos locais de trabalho, sobre importância da implementação das 30 horas. No entanto, não é uma luta fácil! É preciso união dos profissionais, das entidades e de termos consciência sobre do seu papel transformador da nossa atuação”, destacou a farmacêutica Dra. Karla Daisy.

Por fim, Dr. Thiago Magalhães, destacou a importância do momento do debate, para garantir melhores condições: “o mercado é agressivo e por isso nós precisamos estar organizados e alinhados com um propósito único: a valorização da nossa amada profissão.”


Comments are closed.