Os Diretores do SINFARCE, Dr. André Cavalcante e Dr. Thiago Magalhães, participaram na sexta-feira, dia 21 de janeiro, da mesa redonda virtual: “Movimento Pela Valorização da Profissão Farmacêutica”. O bate-papo, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia, em alusão ao Dia do Farmacêutico, contou também com a participação da Dra. Arlandia Nobre, Presidente do CRF/CE, Dra. Karla Deisy, Tesoureira do CRF/CE e Diretora do SINFARCE, Dr. Antônio Carlos, Vice-presidente do CRF/CE, Dr. Marcelo Linhares, Secretário Geral do CRF/CE e o Conselheiro Federal, Dr. Egberto Feitosa.
Dr. Rogildo Carlos, Diretor do SINFARCE, mediou o bate-papo!
A mesa, que durou mais três horas, contemplou as diversas nuances da profissão farmacêutica, as leis que regem a profissão e a importância da união entre as entidades.
Dra. Arlandia Nobre, Presidente do CRF/CE, destacou a importância “da altivez das entidades diante das lutas da categoria, seja a nível estadual ou a nível federal. A luta é constante, a mobilização é fundamental e as discussões merecem ser estrategicamente avaliadas e, muitas vezes, reavaliadas”.
O Presidente do SINFARCE, Dr. André Cavalcante, falou da Lei 13.021 e da luta de quase 10 anos pela sua aprovação, com muitos altos e baixos: “a lei foi conquista histórica e só foi possível graças a intensa luta das entidades farmacêuticas! É preciso entender que, estrategicamente, conquistas dessa magnitude necessitam de empenho redobrado e análise conjuntural.”
“Eu sempre motivo meus colegas, nos locais de trabalho, sobre importância da implementação das 30 horas. No entanto, não é uma luta fácil! É preciso união dos profissionais, das entidades e de termos consciência sobre do seu papel transformador da nossa atuação”, destacou a farmacêutica Dra. Karla Daisy.
Por fim, Dr. Thiago Magalhães, destacou a importância do momento do debate, para garantir melhores condições: “o mercado é agressivo e por isso nós precisamos estar organizados e alinhados com um propósito único: a valorização da nossa amada profissão.”