O Ministério da Saúde suspendeu contratos para fabricar 19 remédios de distribuição gratuita! Contratos com laboratórios públicos nacionais e detentores de tecnologias, que fornecem para o Sistema Único de Saúde (SUS), foram encerrados nas últimas 3 semanas. Medicamentos para câncer, diabete e transplantes, terão sua distribuição suspensas, o que pode afetar mais de 30 milhões de pacientes no País.
A suspensão das parcerias vai criar um problema de saúde e afetar uma cadeia econômica “imensa”, expondo o Brasil à insegurança jurídica, segundo especialistas ouvidos em reportagem do Estadão.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará repudia a suspensão dos contratos e alerta para os tempos sombrios em que vivemos. Sabemos – pois todos os dias estamos no atendimento à população – a importância desses remédios, principalmente em um país com alto número de desemprego e pessoas vivendo na miséria.
O Governo Bolsonaro exerce a crueldade em seu mais alto nível, expondo milhões de brasileiros a uma vida de sofrimento e dor.
Nós, que fazemos o SINFARCE, estamos nas trincheiras dessa luta, promovendo a conscientização da nossa categoria e buscando, nas estratégias diárias, formas de evitar que o desmonte e o desgoverno sejam ainda maiores!
Somos a favor do SUS e da saúde pública de qualidade!
Para acessar matéria do Estadão clique aqui: http://bit.ly/2lHvmQB