Enfim, chegou o dia. O dia em que veríamos o Presidente da República publicar decreto autorizando o MINISTÉRIO DA ECONOMIA a incluir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).
Milhões de brasileiros, em dias de dores, sem condições financeiras para arcar com um atendimento particular, procuram as unidades públicas de saúde. É um horror privatizar a saúde das pessoas, principalmente no momento em que as pessoas mais precisam! Estamos no meio de uma crise mundial de saúde pública! Estamos em uma pandemia! Privatizar a saúde é a morte! Bolsonaro e seu governa representam isso, sem hipérboles, infelizmente!
O Brasil garante acesso amplo à saúde e o povo brasileiro apoia esse modelo, consolidado e respeitado no mundo inteiro. O Sistema tem deficiências? Sim! Dificuldades? Sim! Subfinanciamento? Sim! No entanto, o caminho não é enriquecer empresários! Não é!
O caminho é rever a estrutura, investir, melhorar, ampliar!
Jair Bolsonaro, quando levou sua facada, foi tratado no Albert Einstein, referência hospitalar, com a melhor assistência! É assim que eles fazem! Para o povo nada! Para eles, tudo e muuuito mais.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará conclama sua categoria contra o decreto de privatização do SUS. Compartilhe com amigos, divulgue e diga não a esse absurdo! Precisamos defender o SUS!