O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará participou, nos dias 9 e 10 de maio, do VI Congresso Internacional de Direito Sindical. O evento, realizado no Hotel Mareiro, teve como tema central ‘Reveses e Desafios Pós-Reforma” e contou com a participação dos Diretores André Cavalcante, Rogildo Matos e Ielano Vasconcelos.
Os principais assuntos abordados durante o encontro foram: a união de diversas entidades sindicais contra o desmonte trabalhista; a importância das Convenções Coletivas de Trabalho; a experiência em outros países da América Latina e muito mais.
Ielano Vasconcelos, diretor do SINFARCE, esteve presente no congresso e ressaltou a importância da união dactegoria, agora mais do que nunca, diante de cenário preocupante. Destacou, ainda, que o movimento sindical deve se reinventar, junto a base, para defender os trabalhadores.
O saldo, ao final do congresso, segundo os diretores da entidade, é de que a luta deve continuar, de maneira mais sistemática e programática diante da conjuntura.