Farmacêuticos reuniram-se ontem, 20 de maio, na sede da SBAC, para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho Sinfarce/Sincofarma 2019. Diretores da entidade, logo no início da Assembleia, fizeram explanação sobre os principais pontos das solicitações da categoria. A última assembleia para discutir o tema foi realizada dia 12 de dezembro de 2018.
O SINFARCE informou, então, a intenção do SINCOFARMA em não retirar as cláusulas conquistadas nos últimos anos. Segundo o Diretor do SINFARCE, Thiago Magalhães, essa sinalização positiva abre oportuno diálogo para a negociação deste ano, que ocorrerá em meio a grave cris econômica e institucional. O sindicato patronal, no entanto, ainda não apreciou os valores de reajuste e inclusão de novas cláusulas.
Ao final, fez-se, mais uma vez, apelo acerca da importância da união da categoria em torno das pautas da CCT e frisou-se o relevante trabalho desenvolvido pelo sindicato nos últimos anos.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará aguardará retorno da proposta enviada. Nova Assembleia será agendada, tão logo a negociação avance.