ARTIGO – Farmacêutico(a), conheça seus direitos quanto a assaltos e outras questões no ambiente de trabalho!
15 de janeiro de 2019
SINFARCE participa de ação informativa no Shopping Benfica
22 de janeiro de 2019

SINFARCE participa de ato em favor da justiça do trabalho

 

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará esteve, na manhã desta segunda-feira, 21, em ato realizado em frente ao Fórum Autran Nunes, no centro de Fortaleza contra o fim da Justiça do Trabalho.

A manifestação ocorre após recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que afirma a possibilidade de extinguir o órgão, pois há um “excesso de proteção” ao trabalhador nos processos judiciais. Além da Capital cearense, os protestos acontecem em, pelo menos, outras 41 cidades em todo o País.

Entre as entidades que participam da manifestação, estão a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais (Assojaf), Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima).

A manifestação apontou, ainda, para uma conscientização sobre a importância da Justiça do Trabalho na garantia da justiça social. O ato coincidiu com o retorno das atividades do Judiciário, após o recesso de fim de ano.

Para André Cavalcante, Vice-Presidente do SINFARCE, presente ao ato, as declarações do Presidente demonstram o desinteresse com os trabalhadores: “A Justiça do Trabalho é fundamental para a manutenção das relações, em observância aos preceitos constitucionais e da CLT. O fim do Ministério do Trabalho já foi um grande golpe. Estamos na luta e vamos resistir!”

Os comentários estão encerrados.