O SINFARCE, em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará e o Sindicato dos Odontólogos do Ceará, realizou dia 17 de setembro Assembleia dos Servidores Públicos Municipais de Paracuru.
Dos 49 servidores municipais, entre concursados e de cargos de confiança, 21 estiverem presentes a assembleia que tratou, dentre outros temas, da urgência em restituir perdas de mais de 5 anos; melhoria nas condições de trabalho e um plano de cargos e carreiras. Servidores relataram, ainda, a inexistência do documento do término de estado probatório.
A gestão municipal, apesar de diversos ofícios enviados, respondeu apenas informalmente não ter nenhuma solução para as demandas dos trabalhadores. Foi então, diante desse contexto de total desrespeito, que as categorias deliberaram pela paralisação das atividades durante toda a próxima quarta-feira, dia 26 de setembro. O ato deverá percorrer as principais vias do centro com destino a praça matriz e terá início as 8:30.
A assembleia foi finalizada com anuência de que, caso o gestor municipal comprometa-se em falar com os trabalhadores, que seja na presença dos sindicato de classe.