O pacote de medidas apresentado pelo governo Jair Bolsonaro na terça-feira (5), inclui uma proposta que autoriza a redução de jornada e salário de servidores públicos em situações de aperto fiscal.
É inadmissível supor que, em qualquer tempo, sob qualquer justificativa, que o servidor público, que trabalha e move a máquina administrativa, tenha qualquer tipo de redução salarial! A ideia é absurda em sua totalidade.
As três esferas de governo ficarão autorizadas a promover umaredução da jornada de trabalho dos servidores em até 25%, com redução salarial equivalente. Muitos defendem a proposta alegando que será em caráter temporário! Ora, nem por um segundo sequer, qualquer trabalhador deve ter redução salarial!
Esse governo esquece que as pessoas têm compromissos, contas para pagar, filhos para sustentar!
Os servidores públicos são fundamentais para o andamento do Estado!
O texto diz que se as despesas correntes de estados e municípios superarem 95% das receitas, ficarão barrados reajustes de salários, criação de cargos, novas contratações e aumento de auxílios. Também fica suspensa a criação de despesas obrigatórias e benefícios tributários. Absurdo que os servidores sejam penalizados, caso os gestores sejam incompetentes no direcionamentos dos seus governos!
Repudiamos mais essa insanidade! Governo de insanos!
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará é contrário à redução salarial dos servidores públicos! #sinfarce #sinfarcenaluta