Nota de Repúdio – PL 545/2018
24 de janeiro de 2019Sinfarce compõe mesa de abertura da Semana do Farmacêutico da Unifor e convoca estudantes para luta contra retrocessos
13 de março de 2019Nota de Repúdio – Ministro da Educação


São inúmeros os equívocos constitucionais e estatutários contidos na carta enviada pelo Ministro da Educação para as escolas públicas de todo país, solicitando que alunos cantem o Hino Nacional, sejam filmados e, em seguida, escutem o slogan de campanha do Presidente Jair Bolsonaro.
Para além de tudo isso, o que detona-se evidente é a gravidade do atual momento do nosso país.
O novo governo invade – sem receios – as liberdades individuais, propondo a exposição de crianças (filmagem), a pregação de uma fé única (“Deus acima de todos”) e fere os preceitos republicanos, ao impor às escolas públicas (sob gerências dos Estados e Municípios) essa iniciativa estapafúrdia.
Assim, além das investidas em projetos de lei que prejudiquem o povo brasileiro, como a Reforma da Previdência, o governo avança sobre a autonomia das pessoas, buscando aniquilar o livre pensamento e crítica.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará repudia a carta enviada pelo MEC e estimula que estudantes juntem-se a luta, por um país sem amarras, livres!