Filas virtuais que chegam a cerca de 2 milhões de pessoas! A ingerência sob INSS é umas das maiores afrontas do Governo Bolsonaro! Substituições na gestão, desconhecimento dos processos e incompetência do governo, deixam as pessoas desamparadas em seus processos – eternamente em análise .
O novo secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, como novo chefe do órgão, em substituição a Renato Vieira, que pediu demissão, afirmou em entrevista que os “servidores só querem privilégios”.
Como “solução”, temos a convocação de militares da reserva, que não contam com qualificação adequada para a função, e sua atuação deve ser apenas para “intimidar” aqueles que tentam se aposentar e não conseguem.
Para várias categorias, como seguro-desemprego, auxílio-doença e, claro, aposentadoria, há dificuldade. De modo geral, são justamente esses cidadãos que estão em situação de maior vulnerabilidade. Eles muitas vezes dependem desse dinheiro para pagar contas básicas como água, luz e aluguel.
Há relatos de pessoas que estão há mais de três meses esperando para receber o seguro do INSS.
Os níveis de incompetência na gestão do governo Bolsonaro são assustadores! Sofre o povo e sofre os servidores, que são acusados de serem a raiz do problema.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará defende o INSS e o acesso justo do povo brasileiro a esse direito!