O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará, realizou, dia 26 de junho, Assembleia com farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias. Após meses de negociação, manifestação nas ruas, mobilização em redes sociais, o Sindicato, amplamente apoiado pela sua categoria, conseguiu manter as principais cláusulas da Convenção Coletiva do ano passado (antes da Reforma Trabalhista), garantindo a continuidade de direitos adquiridos, sem perdas; diferentemente de diversas categorias, que, infelizmente, amargam retiradas de direitos.
A categoria compareceu massivamente à Assembleia e celebrou o empenho do Sindicato nas negociações, não abrindo mão das cláusulas arduamente conquistadas ao longo de anos de luta.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará deverá, ainda, fazer ponderações em algumas alterações textuais sugeridas.
Veja os principais pontos da CCT 2018 SINFARCE/SINCOFARMA:
– Reajuste salarial: proposição de aumento de 2,07%;
– Gratificação de RT: sem redução – fica mantido os 12%
– Gratificação de titulação: sem redução – fica mantido os 15%
– Vale alimentação: R$ 10,25 e desconto de 1%;
– Licença maternidade: fica mantida em 6 meses;
– Licença paternidade: fica mantida em 5 dias;
– Casamento: fica mantido em 6 dias;
Outro importante momento da Assembleia foi a deliberação favorável para desconto assistencial, revertido em favor do Sindicato, de 5 % de contribuição referente a apenas um mês de trabalho.
O Sindicato irá rever com o Sincofarma algumas questões da CCT, que ainda merecem atenção em favor do profissional farmacêutico, além de solicitação de melhor percentual de reajuste salarial. O Sindicato dos Farmacêuticos consagra a participação da categoria e seu esforço nessa importante conquista. Em breve, novo informe sobre as últimas definições.
Luta é coesão