A CCT 2020, firmada entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará e Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará, foi homologada pelo Ministério do Trabalho.
O reajuste, com base no INPC, foi de 2,4%; e será implementado em todas as cláusulas de impacto financeiro, como, por exemplo, auxílio funerário e auxílio creche. O acordo, com vigência até maio de 2021, manteve todas as cláusulas da convenção anterior preservando as conquistas e benefícios já garantidos no documento.
Os valores retroativos serão pagos em duas parcelas. Foi garantido, ainda, a gratificação de titulação, com a seguinte composição: aumento de 10% para farmacêuticos que concluírem Especialização; 12% para farmacêuticos que concluírem curso de residência, 15% para farmacêuticos que concluírem mestrado e 20% para farmacêuticos que concluírem doutorado.
Consta na nova CCT a normatização dos plantões, diminuindo, portanto, confusões e perdas para os farmacêuticos, agora com observância no documento jurídico. Clique aqui e confira o documento completo.
Essa é uma conquista de todos. O SINFARCE sabe da importância dos acordos coletivos e, por isso, acredita no reconhecimento da classe através dos pagamentos das contribuições e da associação ao ente sindical. Juntos somos mais fortes!