O auditório da Faculdade Anhanguera ficou lotado na noite de ontem, 17 de abril, para a assembleia que debateu as negociações trabalhistas entre o SINFARCE e o SINCOFARMA. A assembleia, que teve início às 19h, reuniu farmacêuticos para debater as reivindicações da categoria.
Na abertura do evento, André Cavalcante, presidente do SINFARCE, saudou a presença dos Diretores Thiago Magalhães, Iracema Andrade, Alessandro Simões, Karla Deisy Morais Borges e Francinalda Xavier, reforçando a importância do sindicato e dos seus dirigentes. Agradeceu, ainda, os demais diretores que não puderam ir, mas ajudaram a mobilizar para a Assembleia.
Após apresentar um panorama das negociações até o momento, os farmacêuticos puderam tirar dúvidas e propor estratégias para luta, em um debate que ocorreu até quase às 22h.
As principais reivindicações da categoria incluem reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a garantia dos direitos trabalhistas.
Ao final da assembleia, o presidente do SINFARCE, André Cavalcante, mostrou-se confiante nos próximos passos da negociação: “esse auditório lotado demonstra que vocês atenderam o nosso chamado. Nosso compromisso agora é, na próxima Assembleia, trazer, cada um, mais dois ou três colegas; só assim poderemos avançar nas negociações”.
O SINFARCE aguarda resposta do sindicato patronal. A assembleia de ontem foi um importante passo para o processo de negociação entre os sindicatos.