O SINFARCE realizou ontem, 5 de outubro, em transmissão virtual pelo Facebook, a Assembleia SINFARCE/SINDESSEC para avaliação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020.
Farmacêuticos presentes aprovaram as cláusulas do novo acordo que terá vigência até maio de 2021 e é retroativo a maio deste ano. Os valores retroativos serão pagos em duas parcelas: outubro e novembro.
A principal conquista da categoria foi a manutenção de todas as cláusulas da Convenção anterior, preservando, mesmo em período de turbulência econômica e de saúde pública, as conquistas e benefícios já garantidos no documento.
Além disso, o reajuste, com base no INPC, será de 2,4%; esse percentual será implementado em todas as cláusulas de impacto financeiro, como, por exemplo, auxílio funerário e auxílio creche.
Foi garantido, ainda, a gratificação de titulação, com a seguinte composição: aumento de 10% para farmacêuticos que concluírem Especialização; 12% para farmacêuticos que concluírem curso de residência, 15% para farmacêuticos que concluírem mestrado e 20% para farmacêuticos que concluírem doutorado.
A categoria solicitou e o Sindicato foi à luta pela normatização dos plantões! Constará na nova CCT o formato definido, diminuindo, portanto, confusões e perdas para os farmacêuticos, agora com observância no documento jurídico. Em mãos da CCT, em breve, após homologação, o farmacêutico poderá conhecer as definições estipuladas para plantões.
O SINFARCE reafirma seu compromisso com a classe farmacêutica e garante manutenção de direitos conquistados.
Ano que vem tem mais luta! Esta, só́ será́ possível se a entidade representativa tiver condições financeiras para exercer plenamente suas ações. Por isso, realize os pagamentos das contribuições, permanecendo adimplente, e associando-se ao ente sindical. Juntos somos mais fortes!