É essencial analisar e refletir sobre eventos que ameaçaram a democracia, em 8 de janeiro de 2023. Esses eventos representaram uma afronta aos princípios fundamentais que sustentam sociedades livres e justas.
O respeito à democracia é uma pedra angular da estabilidade social e política, e qualquer ameaça a esse sistema é uma ameaça à liberdade, à justiça e aos direitos humanos. A tentativa de golpe não apenas abala a confiança nas instituições democráticas, mas também coloca em risco a integridade do Estado de Direito.
A preservação da democracia não é apenas uma responsabilidade dos órgãos governamentais mas também de toda a sociedade.
É fundamental aprender com os eventos, fortalecendo os mecanismos de proteção à democracia para que nunca mais ocorram tentativas de golpe ou ataques às instituições democráticas. A história nos mostra que a fragilização da democracia pode ter consequências profundas e duradouras, prejudicando não apenas o presente, mas também o futuro das gerações vindouras.
O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará reafirma o valor inegociável e sua preservação! Que nunca esqueçamos para que nunca mais aconteça!